ESCUTE A BÍBLIA ENQUANTO ESTIVER OLINE

PARE,ESPERE CARREGAR E LEIA ESTE FOLHETO E PENSE

sábado, 14 de janeiro de 2012

COLOCANDO A MULHER NO SEU DEVIDO LUGAR

 
É LÍCITO MAS NÃO CONVÉM!

O deus deste século segou o entendimento dos incrédulos para aceitar o que a bíblia não aceita.
Se Jesus não chamou mulheres para exercerem autoridade sobre a igreja, por que e hoje vemos mulheres com cargos de pastoras bispas nas igrejas? Nós e as igrejas de Deus não temos este costume de mudar a vontade de Deus.A vontade de Deus não deve ser questionada, pois somos o barro e ele é o Oleiro. o diabo ensinou no jardim a Eva que Ela seria igual a Deus e isso ficou impreguinado até hoje na mente das mulheres, o desejo de ser igual a Deus para ser mais do que o marido. A mesma mania dos adolescentes de querer ser mais do que os pais. vamos relembrar as passagens bíblicas que ajudam as mulheres a entenderem qual é o seu verdadeiro lugar de honra.

Deus disse à mulher: "Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará".
-Gênesis 3:16


Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

- Levítico 12:2-8

Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.

- Levítico 15:18-33

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"

- Colossenses 3:18

As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

- I Pedro 3:1

Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.

- I Pedro 3:7

A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.

- I Coríntios 11:3

O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

- I Coríntios 11:9

As mulheres devem ficar caladas nas assembléias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei.

- I Coríntios 14:34

Se a mulher trair o seu marido, ela será feita em objeto de maldição pelo Senhor, sua coxa irá descair e seu ventre inchará.

- Números 5:20-27

Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

- Deuteronômio 22:20-21

"É melhor alojar-se num canto do terraço, do que com mulher rixenta em casa espaçosa".

- Provérbios 25:24

"Aquela que é verdadeiramente viúva e desamparada, põe em Deus a sua esperança e persevera, noite e dia, nas súplicas e nas orações. Aquela, porém, que se entrega aos prazeres, mesmo vivendo, está morta. "

- I Timóteo 5:5-6

"Não permito porem que a mulher ensine, mas que esteja sempre em silencio"[1 Tm 2.12]?

Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.
- I Timóteo 2:11-12

O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos.

- Efésios 5:22-24

Como assim salvar-se-a dando a luz a filhos?

Sua dúvida está em 1 Timóteo 2:15: "Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação". Para entender a passagem é preciso ler o contexto e muito mais, pois tudo começou no Gênesis.

Vamos ao contexto de 1 Timóteo 2:11-15 "A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação".

A história toda começa em Gênesis, com a queda do homem:


Gên 3:1-6 "Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela".


Juntando tudo descobrimos que Adão não foi enganado pela serpente (Satanás -
Ap

Por ter sido enganada, Deus quer preservar a mulher de outros enganos mantendo-a em submissão ao marido e evitando que ela ensine doutrina, seja ao marido, seja na reunião da assembleia (ou igreja) como aprendemos de 1 Coríntios 14:34-37:


"As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é indecente que as mulheres falem na igreja. Porventura, saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor".


Para entendermos essa proibição é preciso ler Efésios 3:10:
"para que, agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus". Quando a igreja está congregada, os anjos (principados e potestades nos céus) são assíduos espectadores, pois desejam conhecer a multiforme sabedoria de Deus que o Espírito revela pela Palavra de Deus que é ministrada pelos irmãos. Lembre-se de que os anjos que não caíram em pecado não sabem o que é ser redimido como os seres humanos são quando creem em Jesus, e os anjos que caíram jamais terão chance de receberem perdão.

Os anjos que hoje assistem os crentes congregados em um corpo provavelmente estiveram no Éden e viram a mulher sendo enganada por Satanás. Talvez esta seja outra razão da proibição para que a mulher ensine na assembleia, além do fato de ela estar mais vulnerável ao erro. Lembre-se de que a ordem em 1 Coríntios 11 para que a mulher cubra a cabeça em sinal de submissão ao homem foi dada "por causa dos anjos".


Depois da queda, Deus declara algumas coisas que são importantes a este respeito:


Gên 3:14:17 "Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida. E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida".


Resumindo o que diz a passagem:


1. A serpente (Satanás) foi amaldiçoada por Deus.

2. A serpente passaria a ser inimiga da mulher.
3. A serpente feriria o calcanhar da semente da mulher (Jesus).
4. A semente da mulher (Jesus) feriria a cabeça da serpente (na cruz).
5. Por ter ganho um inimigo de peso (a Serpente) Deus ordena que a mulher mantenha-se submissa ao marido.
6. Por ter dado ouvidos à mulher em seu engano, o homem é sentenciado a sofrer para ganhar seu sustento.

Agora podemos entender melhor o que diz em 1 Timóteo. A única maneira de Deus trazer ao mundo o Salvador, aquele que esmagaria a cabeça da serpente, seria através de uma mulher que quisesse ter filhos. Antes que alguma mulher pense que a maternidade seja uma posição inferior à do homem, leia com atenção o que vou repetir:
O Salvador só poderia vir ao mundo por meio de uma mulher. Jesus não teve pai humano, mas teve mãe humana. O homem era, por assim dizer, dispensável no processo da vinda do Salvador ao mundo. A mulher não.

Dada a imensa importância da mulher na obra da salvação do mundo, Deus quis
"salvá-la" da influência de seu arqui-inimigo, o Diabo. A verdade de que a serpente passaria a ser inimiga da mulher persiste até hoje, daí Deus preferir não expor a mulher para que ela não volte a ser enganada pelo Diabo. Mas essa salvaguarda a mulher só tem enquanto permanece na posição que Deus reservou para ela, que é a descrita em 1 Timóteo. Este "salvar-se-á" não se refere à salvação de sua alma, mas a mantê-la a salvo do ataque da serpente.

Sabendo que Deus quis dar à mulher um lugar de proteção contra a influência do Diabo, não é de admirar que esta doutrina do lugar da mulher tenha sofrido tantos ataques e esteja hoje tão desacreditada. E não poderia ser diferente. Vivemos em tempos de apostasia (abandono da verdade), em um estado de ruína muito parecido com o que é descrito pelo último versículo do livro de Juízes, que relata um dos períodos mais tristes da história de Israel. Naquele livro você encontra mulheres no papel de juízas porque os homens tinham falhado em manter sua posição.


"Naqueles dias, não havia rei em Israel, porém
cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos". Jz 21:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4