sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BRASIL O PAIS DA ADORAÇÃO OU DA ADULAÇÃO?


É comum ouvirmos os “grandes líderes” ditos cristãos fazerem essa afirmação: ”O Brasil é o país da adoração.” Alguns gritam em alto e bom som esmurrando o ar, outros fazem dessa declaração um momento de muitas lágrimas expressando bastante emoção, outros ou outras, com os rostos bem maquiados(nada contra), decoram o momento com sorrisos e acrescentam: RoooW, Haleluiá, Brado de Vitória e tantos outros jargões, gemidos e urros que já conhecemos bem.
O fato é que de um tempo pra cá, uns 5 anos, comecei a me incomodar profundamente com essa de que “o Brasil é o país da adoração”. Não que eu me oponha ao Brasil ser mesmo um país de adoração a Cristo, eu faria muito gosto se fosse, destaco: SE FOSSE uma realidade. Mas a questão é que a nossa realidade não corresponde a essa fábula gospel, pelo menos em partes não corresponde. Explico o porquê apenas em partes:

Falando de adoração, no sentido de amor profundo, veneração a qualquer coisa que seja. Nisso podemos dizer que nosso país é bem dotado. O culto a carne domina e para a nação prostrando crianças, jovens, velhos e adultos em frente á velha paixão nacional: “a bunda”; muitos esperam o ano todo pra poder demonstrar sua ''adoração'' através de seus passos de samba. As inúmeras festas comemorativas realizadas em diferentes Estados que concentram uma quantidade assustadora de devotos de diversos ídolos tabém nos servem de exemplo de que aqui se ''adora''.
Olhando pra uma nação que deposita seu amor profundo, sua adoração em tantas coisas fúteis, e algumas destruidoras o cenário não é bonito, é triste e feio. Há uma postura desumana por parte da grande população, e a frieza dos órgãos governamentais atingi de forma cruel as classes menos favorecidas, a incredulidade vem aumentando - os indivíduos sem religião têm crescido no país. Entre eles, destacam-se os ateus, que hoje assumem sua descrença sem medo; a prostituição infantil e a exploração sexual têm sido: “eficaz” - em 14/11/2003 o número estimado de crianças na prostituição oscilava entre 100 mil e 500 mil, segundo um enviado especial das Nações Unidas o problema da prostituição infantil e da exploração sexual no Brasil é pior que na maioria dos países por causa da pobreza, do crime e do turismo; o tráfico de drogas gera a tão sangrenta guerra urbana que faz tanto vítimas como culpados perderem a esperança; o descaso com a educação onde apenas 85% das crianças chegam à 5ª série do ensino fundamental, e 18% das meninas e 25% dos meninos repetem o ano - conseqüência da falta de estrutura dos estabelecimentos de ensino e de uma série de outros fatores negativos faz do nosso sistema educacional uma vergonha; a precariedade do sistema de saúde que acumula moribundos nas filas infindáveis dos hospitais que sofrem pelo abandono é mais um dos tantos absurdos que vemos em nossa nação; a corrupção sem vergonha que vemos na política brasileira chega ser incompreensível de tão suja que é. Basta uma pesquisa simples pela net, revistas ou jornais e os inúmeros, reflexos do descaso brasileiro, nos é exposto.
Diante das TANTAS necessidades a serem supridas, da miséria tanto da alma como física/material dos nossos compatriotas, fica difícil acreditar que aqui seja “o país da adoração” a Cristo, não é mesmo?

Há um paradoxo, em 2000, o censo realizado pelo IBGE, apontou um número de Evangélicos de 26 milhões, 184 mil e 977 pessoas, representando 15,41% da população brasileira. No início de 2003, 30 milhões de brasileiros eram "evangélicos". A projeção para o ano de 2005 apontara para o número de 33 milhões de evangélicos representando um total de aproximadamente 18% da população.
Entre os números significativos de "fiés", crescimento acelerado das "igrejas evangélicas" e a grande miséria espiritual, física/material da população não podemos fechar os olhos pra tamanha contradição! Afinal de contas pra que existe a “igreja”?Eu me pergunto.
Pra Fazer mega show, pregar “unções” de tudo que é coisa, promover a própria imagem, distribuir visões e sonhos que em nada edificam, gravar CD’s e DVD’s, distorcer o evangelho, vender a própria imagem, lançar Bíblia de estudos duvidosos, ensinar heresias, alimentar as vaidades, abusar da fé alheia, enriquecer em "nome de Deus", prometer prosperidade, afirmar que teremos paz e blá, blá, blá...Ou para praticar a fé que opera pelo amor?
Não serei estúpida em dizer que poderíamos mudar TUDO que nos cerca, isso de fato não podemos, mas podemos além de nos mantermos isentos da corrupção do mundo, nos preocupar com a qualidde das vidas que nos cercam e não com quantidade delas. E então podemos estender as mãos ao pobre ou necessitado, e compartilhar nossa fé em Cristo de modo que essas vidas sejam restauradas, TRANSFORMADAS, verdadeiramente alimentadas e a sede saciada com a água da VIDA que quem bebe NUNCA mais tem sede.

São poucos os homens e mulheres misericordiosos que se dispõem a compartilhar do pão e da água viva. Estes passam desapercebidos pelos olhos do povo que esta tão preocupado em seguir as palavras do “cara” que prega na TV, ou da guria que gravou um novo CD-DVD, que mal enxergam o verdadeiro trabalho do Reino de Deus que consiste em amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. 
''Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.'' Jo.13:34-35

Muita coisa poderíamos mudar se tivéssemos nossas prioridades focadas. Mas confundiram adoração a Cristo com música, cada dia surge mais um grupinho musical com as mesmas afirmações, as mesmas declarações, os “mais espertos” criam suas próprias fábulas, mas no geral falam todos a “mesma língua”. E a multidão vibra, aplaude, chora, se descabela, se iludem e cegamente seguem as muitas palavras fictícias.

Na realidade somos o país da “adulação”, onde se louva servilmente a homens que “se dizem” a voz de Deus na terra, que posam como verdadeiros ídolos santos, mas que se negam a falar a Verdade dando espaço pra seus sonhos e desejos do coração. Fazendo como dizia Marx, da “religião” o ópio do povo, que serve pra levar as pessoas a um entorpecimento, distrair os oprimidos da realidade de sua opressão.
Estão iludindo um povo que tem fome e sede dando-lhes pão e circo.

O Brasil não corresponde a famosa afirmação gospel de que é um ''páis da adoração'' a Cristo. E o interessante é que não é preciso muito esforço pra enxergar isso. Basta sair do êxtase, conhecer a realidade da nossa nação. Ficar sóbrio!

Em João 4:23, Jesus diz que: "O Pai procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade". Se Ele procura esta em falta, são poucos, é preciso achar. Então pergunto: O que significa essa multidão espalhada por ai se dizendo "verdadeiros adoradores"?

Adorar em verdade, é viver uma vida baseada nas "regras" da Palavra, é viver o evangelho de Cristo dia a dia, é se importar em viver pra obedecer a Deus, é desenvolver o caráter de Cristo em nós.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Mat.25:35-36

"Adoração não se percebe em falas mas em vivencias e vivencias não são faladas mas vividas." Bruno Demicheli Morelli



Falando de adoração, no sentido de amor profundo, veneração a qualquer coisa que seja. Nisso podemos dizer que nosso país é bem dotado. O culto a carne domina e para a nação prostrando crianças, jovens, velhos e adultos em frente á velha paixão nacional: “a bunda”; muitos esperam o ano todo pra poder demonstrar sua ''adoração'' através de seus passos de samba. As inúmeras festas comemorativas realizadas em diferentes Estados que concentram uma quantidade assustadora de devotos de diversos ídolos tabém nos servem de exemplo de que aqui se ''adora''.at.25:35-36


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4