segunda-feira, 11 de julho de 2011

"DÍZIMO" NO CARTÃO DÉBITO AUTOMÁTICO NA IGREJA DO R.R.SOARES


















 “apologista” de Romildo Ribeiro Soares(Igrejas Internacional da Graça de Deus). Quando se trata de arrecadação, impressiona como estes apostatas inovam e são criativos. Este indivíduo acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo: débito automático em conta-corrente. Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários. O doador, afirma Soares, decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha “um brinde de Jesus”, sem dizer o que é.

Sistema de Franquias

A informatização do dizimo é um detalhe. O preocupante no movimento apostata é o tamanho do buraco que estes escândalos criaram. Estes ministérios não podem mais ser vistos como Igreja. Por trás de toda esta roupagem de organização e sofisticação eclesial existe uma empresa em atividade. Toda esta infra-estrutura, que leva a aparência de templo-cristão, só existe para gerar capital de giro(investimento produtivo). Aqui estamos nós diante do terror. Este fenômeno “mercado organizado da fé” vem atraindo acionistas e investidores em busca do dinheiro fácil. O segredo de todo este sucesso-empresarial no mercado religioso, como o do Soares e outros, foi fazer a marca “Igreja Internacional da Graça de Deus” transmitir confiança: lucro certo que todo investidor procura. A razão principal da expansão de muitos ministérios estaria vindo do sistema de franquias. Trata-se de vendagens de licença, onde o líder evangélico passa ser o “franqueador” (detentor da marca) propondo ceder ao investidores “franqueados” a autorização para explorar sua marca sob a forma de royalties. Eventualmente, o “franqueador” passa a fornecer ao “franqueado” uma estrutura física(Igreja) com toda administração pronta para garantir ganho rápido. Neste caso, o que investe não precisa fazer nada, a não ser, esperar com paciência os envelopes no final do culto. O mesmo teria a sua disposição toda uma corporação de pastores, obreiros, presbíteros, diáconos e cantores como seus funcionários. Ambos fornecidos e disciplinados pelo mentor. A garantia do lucro é a etiqueta “logo-marca” desta empresa: o cara do autdoor. O fashion design da Igreja que todos estão acostumados assisti-lo pela televisão em horários nobres. Enquanto muitos acreditam no “milagre” da multiplicação, a razão por conseguirem ter suas igrejas abertas em cada esquina deste mundo, o segredo seria a visão comercial do auto-serviço – empregada por meio de franquias.

Todo mundo ganhando com este tipo de mercado da fé. Redes de comunicação como Record, Bandeirantes e RedeTV estão realizados – nunca viram tanto dinheiro santo cair do céu. O SBT, aos trancos e barrancos, pensa em reverter a tragédia-financeira com um destes bonecos de cera – as vertentes do movimento Neopentecostalista. Quem será a cobertura pastoral escolhida por Silvo Santos e pelo Ratão?

Concluímos….

A massa desesperada com a impressão de estar em um culto religioso-sagrado ministrado por pessoas espirituais. Acreditando que estes ícones do movimento evangélico estão sustentados a base de fé e oração(pelo vínculo empregatício). O que estas vítimas não puderam perceber é a química deste processo de crescimento – todo este aparato administrado por lobos devoradores. Um cenário-religioso montado para dar show. Idealizado por profissionais empenhados a enganar e chorar como artistas. Estrategistas, que utilizam-se do discurso técnico para esconder o quanto são vazios de Cristo. Pelas palavras lisonjas buscam sua presa. Senhores, eles estão endividando pessoas com o Reino de Deus ao invés de libertá-las do que ainda estão retidas. Induzindo-as a fazer “voto” parcelado com Deus(sacrifício suicida). Estes agenciadores de satanás estão dispostos a continuar a jogar o nome de Jesus e a Igreja na lama enquanto não conseguirem o que querem. Socorram os enganados e as vítimas desta assolação espiritual.

Estamos convencidos desta situação. A maioria da cristandade ainda iludida e conformada com a propaganda: estamos na melhor fase da Igreja na terra. Mesmo assim permaneceremos inquietos. Falaremos abertamente destes acontecimentos, pois estes sinais evidenciam que a volta de Jesus está próxima como o arrebatamento da Igreja. Estejamos em Cristo(sentido). Toquemos a trombeta da justiça de Deus e deixemos que este som incomode o sistema corrupto e anticristão desta terra. Conservemos a fé, o amor e a esperança em Jesus até o dia que Ele venha: maranata!

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/924696-na-tv-pastor-inova-e-cria-o-dizimo-no-debito-automatico.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
"Todo aquele que ler estas postagens, se tiver certeza do que afirmo, caminhe lado a lado comigo; quando duvidar, investigue comigo; quando reconhecer que foi seu o erro, venha ter comigo; se o erro for meu, chame minha atenção. Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho do conhecimento e da caridade em direção àquele de quem está dito:Eu sou o Alfa e o Ômega."

POSTAGENS MAIS VISITADAS

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

INVISTA MAIS NA SUA SALVAÇÃO

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS

ULTIMA ORDEM DE JESUS IDE I FAZEI DISCÍPULOS
OU VOCE É SÓ UM FREQUENTADOR DE IGREJA?

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

OS BRASILEIROS NÃO APRENDEM

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

DURMA NO MÍNIMO 8 HORAS POR NOITE

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

FRUTA NÃO É CARO, CARO É REMÉDIO!

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

EVITE VÁRIAS DOENÇAS BEBA 8 GARRAFINHAS DE 250ML POR DIA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

SEJA UM DOADOR DE VIDA

NÃO PEQUES MAIS!

NÃO PEQUES MAIS!

VISTA AO NÚ

VISTA AO NÚ

VENDE TUDO E ME SEGUE...

VENDE TUDO E ME SEGUE...

A VEJA É MANIPULADA

A VEJA É MANIPULADA

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4

O SÁBIO PENSA NO DIA DA MORTE ECLESIASTES 7:4